terça-feira, 1 de julho de 2014

Beijo Gay

      Primeiro eu tenho que contar (se alguém ainda não sabe) que eu sou fã da Ana Carolina e por isso recebo atualizações da página dela no meu Facebook.

      Hoje depois da cena do beijo entre as personagens mulheres da novela a cantora postou uma foto da cena com a legenda "Simples assim".
     Quando a postagem apareceu na minha timeline choquei com os comentários preconceituosos, ainda mais em se tratando da página de uma cantora assumidamente bissexual e que só quem curtiu tem acesso.

     Bom, aqui a tv estava ligada na novela, eu no computador trabalhando, minha mãe assitindo e Claudio (7 anos) brincando por perto. Na cena do pedido de casamento ele parou pra ver pois achou bonitinho ela oferecer um anel (ou algo assim), no meio disso teve um beijo, normal, meio selinho.
     Sempre que o bicho pega na novela (o que acontece muito), com cenas de violência ou sexo muito explícito, minha mãe é a primeira a dar uma mudada providencial de canal.

     Pois bem, fiquei bem chocada com os comentários e sem nem pensar fui lá expressar o que sentia.

"Tenho um filho de 7 anos que assistiu e nem teve questionamento, 
tamanha naturalidade que é um beijo.
Nojo, absurdo, desnecessário...deveria ser a cena do protagonista enterrando o outro vivo.
Acho que já passou da hora das pessoas repensarem seus valores e o que as choca.
Amor é amor, sem rótulos por favor."

     
 

     Fiquei pior com a reação das pessoas !!!
     Em uma hora tinha mais de 70 comentários (e crescendo), um monte com muita carga de ódio e julgamentos em nome de Deus.
      
     Eu me pergunto: Onde esse mundo vai parar !?!?!?
     Um beijo simples entre duas mulheres realmente causa mais reação que a cena de um amigo enterrando o outro vivo por ciumes, ou tantos outros absurdos vistos nesta mesma novela.

-------------------------------------------------------
     
     "Como o seu filho vê novela?!? Vê uma cena dessas porque você deixou!!! A indicação é 12 anos"
     Ok, a indicação é uma sugestão, ele vê meio por cima o que me parece normal, coisas que ele pode ver a luz do dia na rua, como um beijo carinhoso entre duas pessoas (independente da orientação sexual).

     "Não tem Deus na sua família, por isso você acha isso normal"
     O que religião tem a ver com esse assunto mesmo!?!?! 

     "Seu filho vai crescer e virar gay. Seu filho vai transar com cabras e vocês vai achar normal. Prefiro ver meu filho morto a ver com outro homem. Prefiro morrer a beijar uma mulher."
      Bom, os argumentos acima não valem uma resposta, só despertam em mim pena e muito medo deste mundo no qual meu filho vai crescer.

-------------------------------------------------------

     Acho de verdade que amor é amor e pode acontecer entre qualquer "tipo" de pessoa.
     E que o mundo só vai pra frente quando as pessoas conseguirem ampliar o olhar para além do óbvio, do enquadrado, do comum, da ideologia...
     Que é necessário no mínimo tolerância com o que é diferente de nós e não causa danos ao outro.
     Vamos colocar toda essa energia para mudar a política, nossas condições de saúde, educação, moradia, segurança... não rotular e condenar algo tão bonito como um sentimento de carinho, amor, paixão.

     Eu indico pra todo mundo o filme Azul é a cor mais quente (La vie d'Adèle) e que todos possam um dia assistir esse filme lindo como uma história de amor, apenas isso, sem rótulos homossexuais.

  

     E fica em mim o desejo que meus filhos possam crescer em um mundo menos preconceituoso, menos raso, com menos rótulos e julgamentos... e que eles possam ser feliz, mesmo gays, gordos, namorando negras, cuidando da casa, etc etc etc.

Que eles possam ser eles e que isso baste para merecerem respeito.
E que assim, sejamos felizes !



2 comentários:

  1. Como dito aqui em casa segundos após a cena:
    Foi bem bonito. E quem não gosta, tem o poder.... de pegar o controle remoto e mudar de canal.

    Não acha correto beijo entre mulher na tv, vá ler um livro.

    ResponderExcluir
  2. Olha pra mim o absurdo é ficarem querendo impor suas próprias opiniões vivemos em um pais democrático e quem é a favor de beijos gays precisam aceitar que tem gente que é contra e vice versa, pronto e acabou pois ninguém é obrigado a aceitar nada se aquilo lhe ofende sendo direito de cada um ter sua próprio opinião.

    ResponderExcluir