segunda-feira, 7 de maio de 2012

...

Hoje me deparei com várias notícias, em diversos veículos de comunicação, sobre confusões na Virada Cultural .

Confesso que fiquei triste !

Este ano a Virada me pareceu muito mais caprichada e organizada.
Eu mesma estava receosa para acompanhar qualquer atividade, mas andando pelo bairro (eu moro no centro de SP) fui percebendo uma organização que nunca tinha visto.
O Sesc aqui da Consolação primou pelo capricho, não só das atividades mas de toda a divulgação, parte visual, tava na cara que tinham organizado com carinho.
De manhã, como postei AQUI, fui conferir como estava o Minhocão e fiquei fascinada !
Tanto que pedi pra minha mãe ir com meu filho aproveitar também e ainda tentei voltar no final com duas amigas. A estrutura, organização, bom humor do pessoal que estava expondo e educação dos chefs, me encantou.
Uma oportunidade de transformar um lugar como o Minhocão em algo realmente diferente e cultural. Um excelente uso do espaço.

Mas o grande problema é o povo =(
A galera que não sabe aproveitar, que já sai de casa pra arrumar confusão.
E te digo, esse povo vem de longe, duvido que sejam moradores do centro !

Eu moro ao lado da Sta Casa e fiquei passada com a quantidade de policias, bombeiros e ambulâncias que chegaram no local durante toda a madrugada. Na esquina de casa mesmo teve um acidente.
Tinham pessoas apressadas, estressadas, buscando por confusão nas ruas. Mas garanto que essas eram a minoria, mas infelizmente uma minoria pode sim acabar com a alegria do restante =/

Eu lamento muitoooo que uma atitude tãooo legal como as do Chefs no Minhocão tenha repercutido de maneira negativa por aí, com notícias ruins em jornais de vários Estados.
O que EU VI foram chefs com carinho até o ultimo fio de cabelo no momento de oferecer seus pratos, felizes e um pouco assustados com tamanho movimento. Eles não esperavam, ficaram lá até o final oferecendo o que tinham de melhor. Mas o que é bom uma hora acaba, porém nossa população se acha no direito de exigir, criticar, protestar e badernar.

LAMENTÁVEL !
A educação ainda é objeto raro e infelizmente de primeira necessidade.

NÃO PODEMOS confundir falta de educação com falha na organização do evento.
O povo chega e age como ogro e a culpa é da organização que não se preparou pra isso!?!
Tinham que levar tropa de choque pra conter a população!?!?
Era pra ser uma coisa legal, chefs se dispuseram a cozinhar com as mínimas condições em barraquinhas no meio da rua, pra levar o que fazem de melhor, para quem não tem dinheiro ter acesso ao melhor da gastronomia e ninguém deu valor.
Nossa cultura de quero agora, quero já, nunca fica feliz com nada. Não sabe aproveitar o que a cidade oferece de melhor, mas crítica como ninguém.


Fica aqui o meu desabafo, pois ontem no Minhocão senti uma alegria que só quem me viu ontem poude compartilhar.

Beijos

Um comentário: