sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O dia que fiquei invisível

Há uns dias não me sinto muito bem.
De primeira achei que era cansaço, depois pensei na possibilidade de ser o calor somado a baixa umidade do ar. No fim já pensava em depressão, divórcio, fugir pra Pasárgada com passagem só de ida.
No meio da correria não parei pra pensar, no fim de hoje estava tão mal que mandei um whatsapp pra minha psicóloga pra marcar minha volta pra terapia e voltei arrastada pra casa. Chegando no corredor de casa a luz (que acende automaticamente com a presença de alguém) simplesmente não acendeu.
Neste momento eu tive uma certeza...estava invisível e isso era bem compatível com a minha situação.

Eu chegando em casa hoje.


Entrei, tentei focar nas coisas práticas e urgentes que tinha para fazer (trabalho, organizar tarefas da faculdade e cuidar de filho) segurando uma vontade louca de chorar e foi então que tudo fez sentido...
EU menstruei.

Tem mês que minha TPM é maior, tem mês que menor e quase imperceptível.
E atire o primeiro chocolate a mulher que não conhece a tensão pré menstrual e que nunca teve um sintoma sequer.



A minha TPM se define muito bem neste quadrinho e costuma se apresentar sempre com uma destas letrinhas. Sei que os sintomas mudam conforme meu mês, quanto mais cansada pior ela vem.
No mês que durmo pouco/mal, como igual meu nariz, não paro pra me cuidar, ela vem como agora, no estilo ABCDtodasasopções e me faz prometer mudar meu estilo de vida no próximo mês pelo bem da minha família e pessoas ao meu redor. Mas aí, sabe cumé né?!
É tipo dieta. A balança sobe, o jeans aperta, você promete não comer e no primeiro fast food ou ansiedade já foram as calorias do mês !!! rs

Bom, o fato é que eu, após ter consciência do meu mal, respiro,espero passar e me seguro para não tomar nenhuma decisão importante nestes dias (Erick está instruído a pedir 15 dias de prazo antes de dar o divórcio).

Hoje eu podia estar matando, assaltando a geladeira, gritando com as pessoas...mas estou aqui, escrevendo neste blog e pedindo encarecidamente que:
Se você conhece uma receita de vó (tipo chá de alho para gripe, porém um pouco mais gostosa) para amenizar TPM, por favor escreva nos comentários.

Pense, você pode estar salvando vidas ! =P

E, por piedade, compartilhe comigo qual o tipo da sua TPM (pra eu não me sentir a mulher mais louca do mundo sozinha) e o que faz você neste período fofo e devastador.

Conto com todas vocês.
Beijos




4 comentários:

  1. Presenteeeee!!!! To numa fase HARD, de TPM. MUITO MUITO!!!!
    Vou aguardar receitinhas nos coments também.
    E sim tds as letrinhas acima mencionadas, ta muito trash o lance.
    To contigo =\
    PLEASE salvem nossas vidas!! \O/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho receita. .. mas uma coisa q já vinha notado e que tirei a dúvida com a go. Apesar de não menstruar, eu tenho TPM! =(

    Notei q de tempos em tempos tudo ficava mais difícil, mais chato, mais irritante e eu chorava por TUDO! até o dia q bernardo me tirou a paciência a ponto de me trancar na varanda... ele chorando de um lado e eu do outro. E pensei.... Ela voltou. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li sobre isso Carol.
      Te falei que pensei até em "tirar tudo né?!" mas TPM é hormonal e pode continuar sim, para sempre, ou até piorar na menopausa. rs
      Mulher é bicho ruim. kkkk

      Excluir