terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vamos ajudar o Miguel !?!

   Vou tentar por aqui, um meio digital, uma ajuda para uma amiga que ganhei na internet. =)

   Há 5 anos quando me descobri grávida fui, como toda boa mãe, pesquisar sobre maternidade nas redes sociais e internet de uma maneira geral.
  Entre sites, blog e afins... entrei em uma comunidade do Orkut para mães que teriam filhos em setembro/outubro e acabei fazendo parte da Bebês de 2006.
   Uma comunidade virtual que se tornou real, com encontros e amizades verdadeiras entre mães e filhos até hoje.
   Já participamos do Mais Você (Ana Maria Braga, na Globo) falando sobre essa amizade, mas agora a mesma emissora se recusa a ajudar a gente.

   Então hoje o assunto é sério e vamos usar essa mesma amizade de tantos momentos bons para ajudar a Duda, uma mamãe de Florianópolis que teve seu segundo filho, hoje com seis meses e está muito doente.
   Ele se chama Miguel e tem alergia a vários tipos de leite. Quando ele tem contato (mesmo que externo) com leite de vaca ou soja, tem diversas reações. Também tinha reações com o leite materno e depois de várias tentativas fazendo dieta com a mãe, o pediatra recomendou o fim do aleitamento materno. Ele sangra nas fezes, vomita em jatos, aparecem placas vermelhas no pescoço rosto e peito, os olhos e a boca incham, além de assaduras horriveis e dermatite atópica. Ele não ganha peso e sente dores.
   O Neocate é o leite (feito de aminoácidos) ao qual ele se adaptou melhor e tem menos sintomas receitado pelo pediatra. Só que uma lata custa 370 na farmácia e dura, no máximo, um dia e meio, dois dias, chegando a precisar de 16 latas ao mês, pelo menos. O custo mensal disso é de mais de R$ 4 mil. 
   A Duda conseguiu um distribuidor que cobra 270 reais, mas ainda assim é muito caro, então para conseguir ajuda entrou na justiça, através da Defensoria Pública em maio. Somente em julho (durante todo esse tempo o menino tinha que comer, né?) o juiz negou o pedido do leite recomendado pelos médicos (ela demorou 15 dias para levar um documento e o juiz entendeu que ela desistiu. Mas ela estava com a outra filha internada no Hospital e por isso demorou). A justiça a mandou na farmácia de alto custo que informou que não tinha verba que a culpa não era deles. Na justiça disseram que ela tinha que dar entrada no pedido de novo e sempre que ela volta outros documentos são pedidos, ela se sente humilhada e testada a cada ida lá, mas não pode desistir !
   Miguel ainda não tem um diagnóstico conclusivo e já passou por cinco médicos pediatras e gastropediatras. Ele tem refluxo grave e nenhum remédio dá conta. Um dos médicos acha que é esofagite grave.
   A família não tem condições de manter o consumo de Neocate do menino. Já fez campanha na Internet, mas nada é suficiente.
   Nós nos mobilizamos com vaquinha, rifas, doações, para que ele consiga se alimentar, já que o processo dela está parado aguardando decisão do juiz e a Duda não pode pedir pro Miguel esperar até lá né !? =/
   Acontece que nesta mobilização toda em orkut, facebook, twitter, etc, descobrimos que existem mães por aí que ainda recebem o leite sem precisar mais e vendem as latas !!!!!
   É um absurdo ter gente vendendo enquanto tem bebê quase morrendo sem leite. Essas pessoas já passaram por isso, ganharam na justiça o direito ao leite e não tem a menor consciência, nem para doar para quem espera o processo passando pelo mesmo sufoco.

   Então estamos nos mobilizando, nos meios socias, para que tanto a demora na justiça, como as pessoas que vendem o leite, sejam denunciadas !!!!

   Vocês poderiam me ajudar em alguma coisa?
   Tem contato com jornais, jornalistas, deputados, alguém que coloque a mão na massa ?!?
   É uma ajuda para mães do Brasil todo que se mobilizaram em prol de uma amiga e seu filho, o Miguel =)

Miguel precisa de leite !!!!
clique para entrar no blog do Miguel =)

Conheça a história do Miguel em uma reportagem pra tv

#Miguelprecisadeleite

Nenhum comentário:

Postar um comentário