terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vamos falar da vida !

   Ontem uma nova, mas já querida, amiga (a Flávia Passoni de Oliveira) me perguntou o por quê do nome do blog.
   Realmente pra quem chegou depois fica estranho entender que esse blog veio de uma adaptação que começou na cozinha, foi pra sala, invadiu o quarto e tomou conta da minha vida !! rs

   E voltando ao assunto principal, vegetarianismo, cada dia tenho menos conclusões.
   O fato é que odeio radicalismos, assim como exageros... e pra mim a maior verdade é que a unanimidade é burra sim rs

   A principal causa de aderir a uma dieta vegetariana foi para poupar os animais e depois por eu acreditar que carne me faz mal.
   Mas se for analisar "a causa" a fundo é tudo muito controverso e até um pouco hipócrita.
   Porque matadouro nem pensar, mas ovos, leites e derivados deveriam servir para o consumo, um consumo consciente. Mas aí a questão é muito mais ampla, vai envolver a alimentação toda e distribuição em mercados, hábitos na hora de cozinhar, restaurantes, um monte de coisa errada comum na vida moderna.
   Feliz eram nossos avós que compravam na quitanda da esquina ou pegavam a fruta do pé. =)
   Tenho que pensar no alimento orgânico, na água potável que tá acabando, no lixo que tem que reciclar, no lixo eletrônico que não deveria ser produzido e deve ser depositado em lugar próprio... e é tudo muito maior do que parece.
   Se eu for pensar no animalzinho em si, aí não uso mais nada, nem sapato, nem bolsa, nem sabonete, nem nada de marca nenhuma que testa em animais e cai por terra toda a ideologia porque a industria farmacêutica testa em animais e eu aprovo medicamentos alopáticos. =/
   Fora a quantidade de bichinhos abandonados na rua, ou mal tratados em casa mesmo.

   Mas e o monte de ser humano que tá por aí na rua e não ganha nem um olhar de carinho que o gatinho e o cachorrinho ganham!?! Que raio de ser humano é esse que defende os animais indefesos e não defende o semelhante???
   Não luta por melhor educação, saúde, saneamento, segurança !!!

   Aí que estresse kkkk
   Se a gente for pensar em TUDOOO enlouquece, é fato !

   Portanto, o blog vai falar sobre minha vida de uma maneira geral, em como eu tento ser a melhor pessoa que consigo, primeiro me tratando bem, depois a quem me cerca e assim por diante.
   E vamos acreditar no efeito borboleta rs e que tudo que eu fizer de bom, com amor, vai se expandir no universo e gerar mais coisas boas rs.
   Na prática prezo pela minha educação, mesmo quando me olham com cara de ET kkk
   E quero que meu filho leve isso com ele pro resto da vida dele, para quem sabe fazer um mundo melhor no futuro.
  
   E de vez enquando, para ter paz de espirito, vou sim fechar os olhos e ignorar o mundo para poder viver um pouco em paz e aproveitar as coisas simples da vida sem culpa =)
   Olha que loucura !!! rs

Essa sou eu (questionando sempre) e assim é esse blog, minha casa.
Entrem e fiquem à vontade !


Um comentário:

  1. Carol...se tivesse uma coisa que eu pararia realmente de comer por conta dos animais com certeza seria os ovos...vida de poedeira não eh fácil!!!
    Mas eu tbm fiquei pensando na mesma coisa ontem após nossa mini conversa via face...ainda mais pq depois fui ver uma aula de clínica de grandes animais e vi mais ou menos como a coisa toda funfa..
    mas como diria uma sábia professora de sociologia que eu tive na facul de sociais, e é uma frase que levo sempre comigo: " A ignorância é uma benção".
    beijos querida!!

    ResponderExcluir