segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Amor de Mãe


Fico profundamente tocada com as relações das pessoas hoje em dia, é tudo tão superficial, sem a menor importância com o outro.
Tenho certeza que a família é uma grande base pra isso...
Quando você tem desde o berço amor, carinho, apoio, verdade, acaba se tornando uma pessoa melhor.
Poder se encontrar com pai, mãe, irmãos no almoço de domingo e saber que lá tem pessoas que te amam e apoiam acima de tudo é sem dúvida o maior presente que podemos ter!
Eu infelizmente não tenho essa base, mas estou em constante luta para que meu filho tenha.

Meus pais não deviam estar nem um pouco preparados para ter um filho, mas afinal quem está né?!
Isso é coisa que acontece e você aprende a ser pai quando abre o coração pro amor mais profundo e verdadeiro que existe.
Mas tem gente que mesmo com todas as mudanças da vida não aprende e segue nos mesmos erros.

EU cresci rodeada de cuidados excessivos por parte de mãe e nenhuma preocupação aparente por parte de pai... ambos errando e tentando aprender.
O que notei foi muito amor para inglês ver, mas apoio, orientação e base de verdade... 
Ficou muito a desejar!

Costumo dizer, citando meu amigo Brás Cubas, que "dessa terra e desse estrume nasceu essa linda flor".
E por muito tempo segui errando, sendo criticada ou apoiada indiscriminadamente, sendo criada para que o mundo todo nunca fosse bom o suficiente pra mim e eu nunca boa o sufuciente pra ele.
Juro que é de enlouquecer rs
E tive crise de depressão e doenças de tudo que é tipo, porque acredito veemente que o corpo só responde a todas as pressões impostas e máguas guardadas por nós.

Assim, errando mais que aprendendo cheguei a me tornar mãe também e aí sim parei pra pensar que tipo de criança eu queria pro mundo e pesar na balança o que era mais importante para o Claudio Gabriel e não para mim.
Erro grave me anular, mas eu tinha medo, MUITO MEDO, dele ser como eu, uma pessoa "fraca".

Porém com mais de 5 anos no cargo de mãe (sim, conto desde a gravidez) me descobri mais forte do que pensava e com uma base familiar inexistente.
Ser mãe não é só ajudar financeiramente e jogar isso na cara diariamente, ser pai não é aparecer quando dá para criticar e ajudar com dinheiro quando sobra...
O que sei hoje é que mãe e pai tem como maior papel incentivar, formar carácter, estar atento e dar condições para o filho trilhar seu caminho da melhor maneira, mas não fazer o percurso por ele.
Meu filho não quer uma tranqueira da rua todo dia, ele quer e precisa que eu esteja ao lado dele apontando o caminho, fazendo regras e sendo (por quê não) chata. rs

Permissividade não é amor, é preguiça de quem não sabe como agir e quer ser visto com um bom pai.
Mãe que é mãe corrige, castiga se for preciso, para te dar segurança no futuro.
Mas ama acima de tudo e de todos, tem orgulho de cada passo dado !

Hoje eu não tenho a menor segurança em poder contar com meus pais.
Moro com minha mãe e a minha maior tristeza é ela ter que me sustentar e eu ter que ouvir diariamente um lamento de que eu estou matando ela aos poucos.
Fazer tudo, todo dia, pensando no outro e nunca ser boa o suficiente, nunca conseguir agradar.
Amor, colo, carinho e uma mão para segurar... de pai e mãe, eu não tenho !

Morre aos poucos quem vive pela metade, quem vê o mundo cinza e acha tudo sempre ruim.

Ao ser mãe eu desenvolvi Lupus, uma doença auto imune, provavelmente por tentar matar uma parte minha que eu não gostaria que existisse, uma parte em nós que é como os nossos pais, ou que não agrada os nossos pais.
Hoje luto com meu corpo pra mostar a ele que sei dos meus defeitos e estou me esforçando para aceita-los e com o tempo ser uma pessoa melhor, cada dia melhor, da melhor maneira que eu posso ser.
Afinal foi o que vivi que me trouxe aqui onde estou hoje e estou sim melhor que ontem !

Cansei de tentar e tentar mostrar um mundo colorido, importante nas pequenas coisas, alegre, saudável, sem preconceitos aos meus pais... agora preciso cortar um cordão umbilical de aço e mostrar isso tudo ao meu filho.
Não quero dar despesas, mas minha companhia, mesmo que só por alguns momentos no ano.
Quero mais qualidade e não quantidade.
Quero dar orgulho e que ele não seja porque eu estou ganhando bem ou apareci na tv.
Isso não é garantia de nada, serei uma ótima pessoa quando conseguir ser boa sem holofotes !
Dinheiro é essencial, mas importante mesmo é o amor, o abraço, o colo e enxugar as lágrimas cada vez que o meu filho se machucar, mas nunca impedir que ele tente, caia e levante outra vez.

Sinto muito por ter tido meus laços cortados com muitas pessoas consanguíneas e trazer comigo inimizades de pai e mãe, falta de contato e interesse familiar.
Hoje eu só tenho a agradecer meus avós, tios avós, tios, primos, parentes... somos parte da mesma história, mesmo que lááá atrás.
Quero fazer a diferença na vida dos meus netos, não só levando pra passear e dando presentes legais, mas contando minhas histórias e ajudando a mostrar um mundo real e por que não bonito.

Peço que olhem ao redor, vejam a família em que nasceram e agradeçam !
Eu hoje agradeço que mesmo da pior maneira meus pais tenham me amado assim e me mostrado que eu preciso ser forte pra seguir meu caminho longe daqui.
Gostaria de poder me sentir grande e não cada vez mais minuscúla ao lado deles.
Mas nossas companhias nós escolhemos certo?
Eles tem o direito de trilhar seus caminhos longe de mim.
E na vida, o que não mata fortalece, não é mesmo !?!

Meu porto seguro construo dentro de mim e isso pra mim é maturidade!
Claudio Gabriel vai me ver forte e fraca, com qualidades e defeitos, todos os dias...
Mas jamais irá duvidar do meu amor por ele e eu jamais vou querer concorrer ou ter medo que ele seja melhor que eu.
É pra isso que eu vivo daqui por diante, para fazer um filho melhor para o mundo !
Se vou poder proporcionar do bom e do melhor pro meu filho eu não sei, faço de tudo pra isso.
Mas que vou tentar sempre mostrar como ser uma pessoa do bem, forte, segura e amorosa...
Pode ter certeza !!!!

Desejo muito amor ao mundo, mesmo para os de coração endurecido pela vida =)

E termino com uma letra do Cazuza...

"Pras pessoas de alma bem pequena remoendo pequenos problemas, querendo sempre aquilo que não têm.
Pra quem vê a luz mas não ilumina suas minicertezas, vive contando dinheiro e não muda quando é lua cheia.
Pra quem não sabe amar, fica esperando alguém que caiba no seu sonho...Vamos pedir piedade"

3 comentários:

  1. Eu quero sempre estar ao seu lado nom momentos bons e ruins, familia é quem escolhemos para nossa vida e eu escolhi vc pra minha.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Own carol, e vc ainda se diz "fraca" né!? Onde mulher!? Torço sempre por vc, vc sabe! E assino embaixo em tudo o que vc diz sobre família. Não é simples demagogia, é a base de uma sociedade inteira. Qdo as pessoas se conscientizarem de que tudo envolve a educação (aquela vindo de casa), teremos um mundo muito melhor, com certeza!
    Super beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quando crescer quero ser como você, forte assim!!!

    ResponderExcluir