sábado, 10 de setembro de 2011

Roubou, e agora !?

  Agora de noite fui até o mercado Pão de Açúcar e sem querer (meu olhar parece que tem radar pra isso) vi uma senhora roubando uma bandeja de bacalhau.
  Ela estava com algumas sacolinhas de plástico e tinha um olhar estatelado, não acho que só por medo.
  Eu olhei, comentei com o Erick e segui com o olhar a cena para saber o que ia acontecer.
  Ela viu que eu vi e encarou a gente um tempo, olhou bastante ao redor e foi assim, olhando de tempos em tempos para trás até sair do mercado.
  Eu fiquei com aquela cena na minha cabeça, um misto de sentimentos...
  Ao mesmo tempo que eu queria gritar devolveeeeee, ou ir até lá e brigar igual com criança sabe!?
  Ahhh que coisa feia, não pode pegar o que não é seu !!!
  Fiquei pensando o que leva uma pessoa chegar a esse ponto, perder a dignidade e roubar.
  Como posso julgar !?!
  E se fosse o ápse da vontade de comer aquilo junto com a revolta da certeza que é impossível comprar uma posta de bacalhau!?!
  Deve ser terrível você se encontrar numa situação assim, conviver no meio de tantas possibilidades e ter que se privar do básico que é comer o que tem vontade.
  Não que eu também consiga comer tudo que quero, nem fazer o que tenho vontade.
  Ahhh sei lá, tão complicado, tantas possibilidades...
  Só sei que foi uma situação que mexeu comigo, foi ali na minha frente e eu não podia fazer fiz nada !

  Na volta reparamos como tinha morador de rua no caminho, as vezes eles estão lá aos montes, outras somem todos.
  Pra onde será que vão? O que faz eles voltarem??
  O que leva uma pessoa a chegar nestas condições !?!?

   Tanta coisa pra pensar e muita pra agradecer !
   Boa Noite =)

Um comentário: