segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escolhas

Primeiro quero registrar uma reclamação! rs
Comentem aqui também, não só comigo.
Aqui é legal porque fica guardado e posso ler depois =)

Agora voltando a questão plus size, obesidade, excesso de gostosura, como queiram !
Eu acho lógico, ainda mais nos dias de hoje, que ninguém fica obeso por opção.
Assim como ninguém prefere ser pobre, feio, doente... obesidade nem sempre é escolha.
Nunca vi nenhuma mulher manequim 38 querendo muitoooo usar 50. =/
Acontece, seja por genética, hormônios, outros problemas ou só má alimentação e sedentarismo.
Cada um tem sua história e teve seus motivos para chegar ao peso máximo.
Quem diz que emagrecer é fácil é porque nunca foi gordo ou já conseguiu emagrecer!
Todo gordinho que se preze já fez regime, não conheço nenhum que nunca tenha tentado.
Fora os que já fizeram de tudo, dietas mil, exercícios, remédios, jejum rs 
E ainda tem o efeito sanfona maldito de brinde.

A bandeira que estou levantando é para os gordinhos que se aceitaram assim !
Falo de quem já fez de tudo, não tem problemas sérios de saúde (muitas vezes o processo para emagrecer faz mais mal que ficar obeso) e descobriu que pode ser feliz assim.
Sim, pode parecer impossível, mas dá pra ser feliz acima do peso viu !? rs
E como os altos, baixos, carecas, cabeludos, bonitos, feios, 
os gordinhos também tem direito de viver uma vida normal 
e ninguém sai pelado na rua !!!! rs

Eu não sei se vou ficar acima do peso pro resto da vida 
(na verdade sei sim, manequim 38 não me pertence kkkk eu magra uso 40/42), 
estou fazendo o desafio para perder um pouco do peso e ficar mais saudável, 
mas passei por tanta coisa que o peso passou a ser secundário.
Busco por minha saúde como um todo
e meu estado mental, auto-estima, valorização, são partes essenciais no processo.
Eu quero ter o mínimo de qualidade de vida, poder socializar,
dançar, sair, passear, ir a festas, shows, vida normal !
Eu quero o direito de estar na moda, usar uma roupa que escolhi 
que vai mostrar um pouco muito da minha personalidade.

Ta aí, para mim, a importância do mundo da moda ampliado, modelos plus size, aceitação !

Há um tempo, negros e brancos não podiam frequentar o mesmo ambiente, 
hoje em dia não só devem como existe lei para proteção desse direito 
e um galã na novela das 8.
Sei que não é 100% do mundo que deixou de ser racista (muito pelo contrário)
mas ninguém pode negar que a aceitação vem melhorando a cada dia.
Estou sim lutando contra a nova máxima "Gordo é o novo preto"
colocada muito bem AQUI neste texto do maravilhoso Léo Jaime 
(sou fã e serei fã sempre, esteja ele com o peso que estiver).


As imagens fofíssimas são do ilustrador e animador francês Arthur de Pins.

Beijos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário