terça-feira, 5 de julho de 2011

FOFOCA



Fofoca, s. f. Mexerico, boato, comentário.
Fofocar, v. int. Fazer fofocas.
A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.

   Eu tento ignorar fofoqueiros e similares, mas tem momentos que acabo me irritando mesmo sem querer.
  Complicado quando uma pessoa que nem te conhece direito acha que pode sair por aí falando da gente né!?
  Não te conhece, não vem conversar com você sobre o que se passa de verdade, faz um juízo baseado sabe-se lá no que (na viagem pessoal, só pode kkk) e acha que é dona da razão! 
   Fala sério né !?!
   E pior que esse tipo de coisa sempre toma um rumo estranho e proporções maiores do que deveria. =/
   Paciência é o que nos resta para conviver com pessoas de alma bem pequena como estas.
  Onde eu moro, quem são meus pais, que eu sou mãe, que eu não trabalho fora, entre outras coisas, qualquer "colega" de facebook sabe, acho que até o meu porteiro tem esse grau de intimidade (na verdade o dele é maior). Portanto não se ache no direito de falar nada de mim, pois como diria a minha avó, da missa você não sabe a metade.
  Quer saber da minha vida, pergunte! (tudo bem que pra você não falo mais nada. lá lá lá lá)
  E faça uma boa ação para o mundo, se preocupe com o SEU próprio rabo e as vidas do seu gatinho. rs

Uma histórinha só pra ilustrar:

Telefone sem fio -Derrota na guerra virou piada
Durante a Primeira Guerra, um exemplo de quem-conta-um-conto-aumenta-um-ponto, típico das fofocas, ficou famoso. O jornal alemão Kolnische Zeitung noticiou a derrota da cidade belga de Anvers para a Alemanha: “Depois do anúncio da queda de Anvers, tocaram-se os sinos”. O jornal se referia aos sinos germânicos que comemoraram o feito. O francês Le Matin deu: “De acordo com o Kolnische Zeitung, o clero de Anvers foi obrigado a tocar os sinos quando a fortaleza foi tomada”. O The Times, de Londres, acrescentou: “Segundo o Le Matin, os padres belgas que se recusaram a tocar os sinos por ocasião da derrota de Anvers foram destituídos de suas funções”. O italiano Corriere della Sera aumentou: “Segundo o Times, os infortunados padres que se recusaram a tocar os sinos por ocasião da queda de Anvers foram condenados a trabalhos forçados”. No Le Matin, nova versão: “Segundo o Corriere della Sera, está confirmado que os bárbaros conquistadores de Anvers puniram os infelizes padres que se recusaram a tocar os sinos dependurando-os de cabeça para baixo, como badalos vivos”.
Saiba mais no livro - Tratado Geral sobre a Fofoca, José Ângelo Gaiarsa, Summus Editorial, 1978.

Uma maneira boa pra saber o resultado da fofoca é esse:
Pegue um papel branco, limpo e sem nenhum amassado, olhe bem para ele, veja como está seu estado e sua forma. Agora amasse o máximo que der. Amassou? Ok! Agora você vai voltá-lo ao estado anterior, ou seja, vai tentar colocá-lo como ele veio da loja, sem amassado e sem marcas. Você pode até utilizar um ferro de passar roupas se desejar. Passe bem passado e compare a um novo para ver se ficou igual. 
NÃO conseguiu? A imagem que está a sua frente é outra não é? Pois é! 
Esse é o resultado da SUA imagem aos olhos dos outros após toda essa "fofocaiada".
Afinal, seja a fofoca uma mentira, boato, invenção, achismo ou até verdade, ela é feita com má intenção e no final quem se estrepa é a pessoa que causou tudo isso. Bem feito =P

Vamos colocar a mão na consciência ok !?
Beijos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário