sexta-feira, 15 de julho de 2011

Você presta atenção no que come?


Olha, mesmo pesquisando sobre alimentação, mudando hábitos e atentando sempre para os melhores ingredientes, hoje percebi que não olhamos o que comemos.

Tá certo, desde que eliminamos os temperos prontos por ervas frescas eu tentei olhar menos, já me peguei caçando orégano do prato achando que era algo a mais rs.

Hoje, Erick foi fazer um almoço rapidinho, pegou um pacote de fusilli Olivatto e fez com molho de tomate e ervas.
O Gabriel já tava chilicando tinha um tempo, pediu macarrão sem nada (só azeite), quando foi pra mesa comer ficou enrolando, como sempre uma novela.
Aí ele gritou, tem uma formiga no meu prato !
E a gente, Gabriel comeeeee !
Mas tem uma formigaaaaaaaa !
Tira ela e come Gabriel, por favor !

Eu já tinha comido e o Erick também (dois pratos por sinal).
Ok, ele estava enrolando muitooooo e eu fui pegar o prato dele pra dar na boca (ultimo recurso para ele comer) e vi um bichinho (eca) e outro, mais outrooo. =S
Erickkkkkkkkkk vem aquiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O macarrão estava cheio de "formigas" =(
Juroooo que nesse momento eu pedi pra sofrer de bulimia, mas não sei vomitar.
Bem feito pra nós, que não ouvimos o Gabriel.

Resumindo era caruncho, gorgulho, carcoma ou como queiram chamar, que é a designação comum para esse tipo de inseto que perfuram madeira, cereais, feijão, etc, armazenando-os a pó.


Tá, corremos pro google para saber se fazia mal comer esse bicho nojento rs.
E claro, pra cozinha olhar o armário todooooo e tudo que pudesse estar contaminado.
Nada de "formigas" por aí, só no pacote mesmo, ou seja eles estavam lá no pacote fechado, lacrado e novo.

E a pergunta que fica, como eles brotam lá dentro !??! É mágica ??? rs
Nãoooo, lendo descobri que esses bichinhos (são besouros) colocam seus ovinhos dentro dos grãos quando ainda estão armazenados no depósito, antes de serem industrializados, empacotados e chegarem aos mercados e nossa casa.
Escolher alimentos de boa precedência pode fazer diferença, mas não é garantia de nada.
Conclusão, sabe o que podemos fazer para evitar "as formigas"? Nada ! =(
Mas não morremos por comer os ovinhos, até porque creio que todo mundo já provou tal iguaria, uma vez que comendo antes deles serem a "formiga" em si, os ovinhos poderão estão lá sem ninguém ver !

Pronto, já ajudei na dieta de carboidratos de vocês !?!!?! rsrs
A minha já ! Ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ¬ ¬

Adendo
Nessa busca pelo google a gente riu horrores !
Até porque melhor rir que chorar né !? rs
Gabriel ainda me consolou:
- Mamãe papai "coziu" ele, tava tudo mortinho assim oh (mímica) kkkkkk
Erick todo culpado por não ter visto e Gabriel tirando sarro... Papaiiii você comeu doissss pratosss ! =/

Para alguma coisa o bichinho serviu, pra fazer a gente rir até chorar =)

3 comentários:

  1. Minha granola estava com alguns gorgulhos e aqueci por um minuto e meio no micoondas e além de destruí-los ela ficou bem crocante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloquei folhas de louro no pote e no armário, eles desapareceram!

      Excluir
  2. Mas e aí? Faz mal ou não come-los?

    ResponderExcluir