domingo, 24 de julho de 2011

Filhos, quer um !?

Filhos . . . Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?


Para responder a pergunta, principalmente das mulheres indecisas, sobre como é ser mãe.
Só com filhos que se descobre o verdadeiro sentido da palavra doação.
E se você não está preparada para se doar em definitivo, NÃO tenha filhos !!!


   Para um filho você começa doando seu corpo, que vai reagir de acordo com as vontades de um serzinho que nem cidadão é ainda e todos os hormônios alterados por ele. Vai sentir enjoo, tontura, cansaço, sono, muita vontade de fazer xixi, vai ficar inchada, fazer exames, tomar remédios e vitaminas mesmo sem estar doente, vai cuidar do corpo como nunca fez antes e ele vai crescer, a barriga ficará muito pesada, suas costelas apertadas e dormir não será fácil. Neste período você descobre o quanto é emocionante receber um chute, ouvir um coração e ser a pessoa mais especial na face da terra: uma grávida.
   Aí virão dores gigantes e você vai correr junto com todos a sua volta para o momento mais lindo da sua vida, o nascimento.
   E quando sair do hospital com um bebê em seus braços vai pensar E AGORA!?
   Bom, agora é que começa de verdade rs
   Se você quer que a vida continue como é agora, não seja mãe!
  Mas se pode abrir mão das noites de sono, do sexo por 40 dias, da beleza da cútis descansada, de nunca mais ter preocupações, aí sim, você pode tentar.
   Mas saiba que filho precisa de tempo, dinheiro e paciência, todos os dias, todas as horas.
Esqueça poder dormir e acordar na hora que você quer, mesmo no final de semana ou feriado, é neste dia que seu filho vai resolver acordar seis da manhã, mesmo tendo ido dormir quase uma hora deste mesmo dia.
   E mesmo podre de cansaço você vai precisar cuidar, dar banho, vestir, comer, andar, brincar, conversar, ensinar, orientar. Ficar doente, nem pensar!
   Sabe aquele sapato que você comprou só porque era lindo e estava em promoção? Ou aquela roupa linda, peça essencial para ficar na moda? Esquece, você tem outras prioridades agora, seu filho cresce sem parar e o guarda roupa que será renovado é o dele, sem nenhuma dúvida da sua parte. Você pode continuar usando a mesma moda da outra estação.
   E o apego? Esse vai ser treinado na marra rs
  Sabe aquele enfeite favorito, que você ganhou de uma pessoa especial, que quem deu não dá mais, que você sempre cuidou muito bem? Pois é quebrou num piscar de olhos!
   Aconteceu mesmo depois de você ter subido a casa toda assim que ele começou a andar, seu filho nem fez de propósito, foi só curiosidade, aquela que você mesma incentivou nele e ele usa agora para explorar o ambiente. Quebrou uma ou outra coisa pela casa, normalmente os objetos mais importantes pra você, pintou a parede (é arte), sujou o chão, riscou a roupa. Ótimo, ele está cada dia mais esperto.
  Quanto a sua diversão, essa tá garantida. Não será como antes, cinema, teatro, restaurante, barzinho, motel e balada. Mas parque, teatro, cinema, festinha, tudo infantil. E pasme, você vai dançar, pular, cantar e se divertir mais que seu filho, só pra ele se alegrar por osmose.
   E isso é muito importante, por mais que o mundo esteja despencando ele não vai parar de rodar e você vai continuar feliz para que seu filho se sinta bem e acredite no melhor.
   Quanto a sua pontualidade e disponibilidade para eventos, encontro com amigos e até mesmo para o trabalho. Esqueça! Você nunca mais saberá como será o dia de amanhã, quanto tempo vai demorar para sair de casa e quando seu filho vai ficar doente - e nesse momento seu mundo vai parar - ou seja, acostume-se com surpresas!
   E as surpresas começam com as pessoas ao redor, amigos somem, outros melhores aparecem (ser mãe aproxima instantaneamente outras mães), os parentes dão palpites e todo mundo vai falar pra você o que sabe mais, ou pensa que sabe. Mas habitui-se, você vai descobrir que as mães entendem seus filhos mesmo quando eles não falam nada.
    E o homem ideal, só vai ser perfeito mesmo se for um ótimo pai e para isso não basta colocar no mundo, tem que também cuidar, participar, se envolver. Aí sim, ele será completo.
   Todos os seus planos de vida podem mudar e depois de ser mãe nenhum projeto será mais uno. E você nunca mais será sozinha =)
   Para todo e todo sempre você terá que preparar seu caminho pois alguém muito especial irá segui-lo, tudo que fizer tem que ser bem pensado pois seus atos irão refletir em uma parte muito importante do seu coração que se encontra fora do seu corpo.
   Isso implica em dar broncas mesmo sem querer, ser firme quando quer amolecer, privar quando quer prover. E não se engane, isso dói demais na alma, porém é muito necessário para formar um caráter.
   Cuidar é diferente de apenas criar e bem mais trabalhoso, se não quer ter trabalho não tenha filhos.
  Se pode DOAR uma parte sua da filha, mulher, amante, viajante, profissional, especialista, artesã, cuidadora, juntar tudo para ser mãe, você está pronta.
   Lembre-se, doar é diferente de abrir mão de você, seu filho vai querer a mãe feliz e não pode ser responsável por você se anular.
   E acima de tudo, sua realização como mulher pessoa não se encontra no filho, no marido, no outro e isso não é motivo para ser mãe! 

Porém ninguém discorda que ser mãe é a melhor coisa do mundo =)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário