domingo, 10 de julho de 2011

Mimos para você !


MIMAR, v.t. Exprimir por mímica; agradar; acariciar. Tratar com carinho excessivo, satisfazendo todos os caprichos e vontades.
MIMADO, adj. Agradado; acariciado; estragado de mimos.

   E a pergunta que não quer calar ... Existe carinho em excesso ?!?!? Amor estraga alguém ?!

   Eu, desde criança, esculto muito sobre mimos e ser mimada. Coisa de filha única rs
   É uma preocupação exprimida de tal jeito, existe um peso na fala das pessoas, que chega a dar medo. Algo como, cuidado com a epidemia do mimo !!!
   E hoje, já grande, vejo o quanto deixei de ser mimada e me pergunto, carinho em excesso estraga !?!
   No mundo de hoje eu sinto é muito pelo mimo não ser moda. O que vejo são pessoas com vergonha de mostrar seus sentimentos e algumas que não conseguem nutrir nada de bom pelo próximo.
   E aí tem um monte de traumatizado dando trabalho pra psicologia rs. O trauma nada mais é que uma pancada sofrida pelo "externo" causando um abalo físico ou mental. Nada que um mimo não conserte, né?
   Diferente de não deixar a pancada ocorrer é ir ajudar o próximo, dar carinho, cuidados e muito mimo pra quem se abalou certo?
   Acho que o grande erro das pessoas é confundir excesso de carinho com não deixar viver, não preparar para o mundo.
   Eu acredito sim que um mundo cheio de mimos e agrados seria muitooo melhor =)
   Afinal, gentileza gera gentileza, não é mesmo !?
   E que fique claro, estou falando de carinho, mimos, afeição... e não bens materiais, ok.

   Eu estou aprendendo a me dar colo diariamente e vou estar lá, com a mão estendida, sempre que meu filho, marido, mãe e pessoas próximas precisarem de mim.
   Mas cabe a nós parar e pensar no quanto temos dificuldade em aceitar a "mão alheia" e oferecer verdadeiramente também (não é preciso tomar partido, mas sim dar colo e enxugar as lágrimas).
   Culpa da nossa educação? A cobrança de sempre sermos fortes? Dificuldade em se envolver, se doar?

PERMITA-SE !!!! 

Muito carinho pra vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário